Skip to content

Latest commit

 

History

History
22 lines (19 loc) · 1.97 KB

apresentacao.md

File metadata and controls

22 lines (19 loc) · 1.97 KB

Apresentação

Equipe de entusiastas da computação dentro da comunidade de alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), voltada ao desenvolvimento de jogos e à participação de competições, como a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e a Maratona Brasileira de Programação. Sua missão é motivar o estudo e a prática da computação em um ambiente onde as pessoas possam aprender e produzir juntas, seja no estudo de temas de programação competitiva, ou no desenvolvimento de software propriamente dito.

História

Tudo começou no final de 2008 com o objetivo de participar do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames). Em 2009, o projeto foi usado para uma disciplina do ITA, demonstrando o apoio da escola, onde um dos veteranos que tinha ganhado essa competição em 2007 estava auxiliando o grupo de alunos do 2º ano. O projeto ficou em 1º lugar na Feira de Projetos relativo àquela disciplina. No fim de 2009, o grupo decidiu expandir e criar uma iniciativa para competições na área de jogos. Com a divulgação da ideia, um membro que era da antiga ITAndrodis trouxe a sugestão de criar uma iniciativa que abrangesse diversos projetos de computação voltados para competições. A sugestão foi acatada e foi dado início oficial à iniciativa.

Desde então a ITABits tem sido cenário de vários treinamentos, tantos básicos como avançados, desde o ensino de linguagem de programação e introdução ao desenvolvimento de jogos aos alunos do primeiro ano até a preparação para competições mundiais de programação e processos seletivos de grandes empresas de COMP – abreviação para computação – como Facebook, Google e Microsoft, além de reuniões periódicas para discussão de assuntos de interesse e formação de equipes para participação de eventos. Procuramos cultivar um ambiente amigável de cooperação, promovendo um aprendizado saudável e colaborativo a qualquer ser que vibre com a computação.